BOLSA DE VALORES

Confira 5 Vantagens de fazer um curso sobre Bolsa de Valores

por: Danilo Zanini
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como escolher o melhor curso?

Se você se interessa pelo universo de trading e de investimentos, deve estar acompanhando a popularização desses conceitos no Brasil. Todos os dias, surge um novo curso de Bolsa de Valores e você já deve ter se perguntado “Será que vale a pena?”.

Existem inúmeras razões para alguém decidir se aprofundar no conhecimento e o interesse é só uma delas. Também existem os motivos de necessidade, quando, por exemplo, um trader descobre alguma limitação psicológica que o impede de tomar decisões inteligentes.

Neste artigo, eu quero apresentar 5 vantagens de fazer um curso de Bolsa de Valores e como escolher a melhor alternativa disponível no mercado. Venha comigo, que, hoje, você vai descobrir como absorver o máximo de informações sobre essa atividade. Boa leitura!

O que é o mercado de valores?

O chamado “mercado de valores” é o ambiente oficial de negociação de ativos do mundo financeiro e reflete diretamente a riqueza da nossa sociedade. Aliás, não é à toa que a configuração do que normalmente se conhece por “capitalismo” também é chamada de “sociedade de mercado”.

Olhe ao redor. Eu aposto que quase tudo que você tem à vista foi produzido pela indústria. E mesmo que você tenha construído a sua casa com as próprias mãos, é bem possível que tenha comprado os materiais de construção. 

Agora, como será que as indústrias negociam toda a sua matéria-prima, como ferro, madeira, petróleo, ouro etc.? Isso mesmo, no mercado de valores! Acontece que os “valores” desse mercado são efetivamente tudo que pode ser capitalizado de maneira direta ou indireta. 

Daí que boa parte dos preços das coisas é formada, o que está sempre relacionado às leis de oferta e de procura, às taxas de câmbio, às políticas monetárias e às demais intervenções de governos, bancos e outras instituições financeiras.

Quais as 5 vantagens de fazer um curso sobre bolsa de valores?

Você deve ter reparado que esse cenário é bem complexo. Além de existir todo um ecossistema de leis, diretrizes e responsabilidades, não são poucos os ativos que podem ser negociados. Só em renda variável, é possível citar:

Além desses, ainda existem os produtos de renda fixa, que, não se engane, também afetam a renda variável. Afinal, como vimos, o mercado tem a sua própria integridade, e as coisas funcionam em conjunto. 

Sendo assim, há boas razões para você aprender um pouco mais profundamente sobre toda essa mecânica. Dê uma olhada nos 5 motivos para fazer um curso de Bolsa de Valores destacados a seguir.

1. Contribui para o seu planejamento financeiro

Uma das coisas mais importantes que um curso sobre o mercado pode oferecer é uma maior consciência financeira. Isso, por si só, já é uma das maiores vantagens que alguém pode ter.

No entanto, mais do que isso, os cursos de Bolsa de Valores frequentemente firmam a base de que você precisa para começar a construir um patrimônio por meio de investimentos

2. Revela a mecânica do mercado

Uma vez que você entende que precisa de uma estrutura financeira pessoal para começar a investir, todo o sistema financeiro começa a ficar claro. Do micro ao macro, o mercado é revelado e isso abre um universo de possibilidades.

Assim, cada parte desse sistema dinâmico é esclarecida para você saber exatamente o que fazer na hora de movimentar o seu capital de risco.

3. Esclarece quais os melhores ativos para o seu perfil de investidor

Cada investidor ou trader é diferente, o que é muito bom, porque isso dinamiza o mercado. Felizmente, ninguém precisa ficar de fora, já que há tantos ativos que todo mundo pode encontrar o que melhor se adapta ao seu perfil de investidor.

Dessa forma, você não precisa seguir ninguém que não harmonize com a sua tolerância e sempre saberá até onde pode ir e quais ativos o levarão até lá.

4. Ensina técnicas e estratégias de operação

Existem muitas formas de operar, mas todas pedem uma estratégia testada e que traga resultados positivos numa média geral. Portanto, principalmente se você quer ser trader, um curso de Bolsa de Valores é um excelente primeiro passo sobre as estratégias operacionais.

5. Otimiza a proporção lucro/prejuízo

Finalmente, outra grande vantagem é aprender a aumentar os lucros e diminuir as perdas. Afinal, perder é uma consequência de estar no mercado. Não há como ser diferente. O que realmente importa é:

  • o quanto você perde quando perde;
  • o quanto você ganha quando ganha;
  • quantas vezes você perde e ganha.

Como escolher o melhor curso?

Agora, você já conhece boas razões para fazer um curso de Bolsa de Valores. Mas, com tantas alternativas, como saberá qual é o melhor para você? Para isso, há alguns critérios a considerar. Veja a seguir!

Avalie o histórico dos professores

Se você vai aprender, é bom que aprenda de quem sabe e, se possível, dos melhores. Então, faça uma rápida pesquisa para conhecer os professores e descobrir como eles fazem o que ensinam a fazer. Essa é uma excelente base de avaliação da qualidade do curso.

Verifique a qualidade do suporte

Outra coisa que você deve considerar, com certeza, é a qualidade do suporte. Como a equipe do curso acompanha os alunos? Será que esses alunos são bem amparados? No caso de dúvidas, como são atendidos? Descubra isso antes de comprar o material. Essa é uma das melhores formas de garantir satisfação (ou de evitar arrependimentos).

Considere a opinião de outros alunos

Finalmente, outro jeito muito prático de investigar se o curso atende mesmo às suas necessidades é considerando a opinião de quem já foi aluno. Procure por depoimentos ou reclamações e veja o que estão dizendo. Com certeza, isso vai facilitar muito a sua decisão.

Agora, quer ver uma vantagem real para começar a operar com segurança? Então, o negócio é aprender de maneira simples, com materiais gratuitos, e pagar apenas por conteúdos únicos, como indicações de operações e recomendações exclusivas para assinantes.

Quer saber onde você pode encontrar um curso de Bolsa de Valores com tudo isso? Então, entre em contato comigo e confira como a gente pode operar junto, contando com toda a minha equipe de suporte e os meus anos de experiência como trader nesse mercado.